Recordando Victor Diomar Morgado Alves Lourenço ... fazia hoje, 9 de Abril, 70 anos

Ir em baixo

Recordando Victor Diomar Morgado Alves Lourenço ... fazia hoje, 9 de Abril, 70 anos

Mensagem por Pirada em Seg 09 Abr 2018, 3:56 pm

Mensagem do veterano José Manuel Macedo Gouveia, da CCac2759:

«UM DIA DE SAUDADE

VICTOR, se hoje estivesses entre nós fisicamente, completarias 70 ANOS!

Tu, não eras homem de chorar; eras TRANSMONTANO, e como todos eles, eras rijo, eras valente, eras fiel às tuas amizades e princípios, eras indomável nas tuas convicções, eras humano e tinhas dentro de ti a chama KURIKA como nenhum outro!

Contigo aprendi muito, foste a alma da C.CAÇ 2759, durante muitos anos, foste o amigo sempre pronto a ouvir e a corrigir, soubeste sofrer em silêncio, nunca tinhas uma palavra de reprovação ou de revolta, falávamos, falávamos muito, diariamente, ao telefone, sobre tudo e sobre nada, até chegamos a ver e comentar os jogos do nosso FCP nas várias modalidades em directo. Ao intervalo fazíamos uma pausa para ir comer uma bucha e lá voltávamos para o nosso lugar para a segunda parte, eu no Porto, tu na Lourinhã.

Que saudades Victor, sinto dessas longas conversas!

Faz hoje dois anos que, ALGUNS DE NÓS, passamos o dia na tua companhia. Sabíamos que era o último aniversário que estarias connosco. Procuramos dar-te uns momentos de felicidade, porventura os últimos que tiveste em vida.

Embora já muito debilitado e numa cadeira de rodas, ainda fizeste questão de escolher "aqueles" que querias ter a teu lado nesse dia.

Foi um dia em que exteriormente procuramos transmitir-te alegria, dar-te todo o carinho e amizade de que eras merecedor, partimos o bolo de aniversário e brindamos à tua saúde que sabíamos ser muito débil e precária. Todos nós estávamos convictos que aquele seria o último brinde em tua honra e por isso o vinho espumoso tinha um sabor a fel.

Desses, os que lá estivemos, já não andamos cá todos. Onde estás, já tens a companhia de alguém que tu escolheste, como teu amigo, para estar presente nesse dia.

Divirtam-se onde estiverem, pois a vossa alegria era contagiante!

Meu Caro VICTOR LOURENÇO, continuas em nossos corações, com a alegria que nos transmitias e com o teu sorriso calmo e cheio de amizade, com a tua sabedoria, com a tua humildade, que nós procuramos manter e honrar em tua memória, mas tu eras ÚNICO.

É assim que te vamos recordar e, humildemente dentro das nossas limitações, dar seguimento à tua obra, QUE FICARÁ SEMPRE AQUÉM daquilo que tu fizeste!

Um forte abraço fraterno, transbordando saudade de toda a C.CAÇ 2759.

Zé Gouveia
»


https://www.facebook.com/groups/971728859505892/permalink/1937964109549024/

http://ultramar.terraweb.biz/VictorDiomarMorgadoAlvesLourenco_CCac2759.htm
















































_________________

avatar
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 774
Data de inscrição : 19/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum