Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Um Agradecimento

Mensagem por anocedotsog Seg 12 Abr 2010, 8:07 pm

Como Ex-Fur. Milº de Engª (Sapador de Engª) e membro dos primeiros pelotões dessa Compª, a pisar esse "LUNHO" tão ouvido mas, por poucos "Vivido"; por alguma razão lhe chamávam (ESTADO de MINAS GERAIS), aqui deixo o meu agradecimento pessoal. Um Abraço para si e para todos os que por lá passaram. Pitas Rodrigues.
anocedotsog
anocedotsog

Número de Mensagens : 28
Idade : 78
Data de inscrição : 02/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Bernardino Peixoto Qua 30 Jul 2008, 6:07 pm

Amigo Dias é terrivel quando leio a palavra (Lunho) e Meandica,foi nessas bandas que eu sofri muito,e onde passei parte da minha mocidade a guardar a ponte que vocês construìram.Não foi fácil lutamos contra a guerra,contra a fome,e contra a sêde os dias lá mais pareciam anos estava longe de tudo e de todos,a nossa companhia era as melgas,os cães e a loira chamada laurentina,e o LM que fazia fumo para passar-mos o tempo.Dezassete meses com a G3 ao ombro pisando todos os trilhos cobertos de capim com destino á Mepóx á procura do inimigo atravessando todos os rios em especial o rio Lunho que nos dias de muita chuva o tinha-mos que o atravessar com uma corda.Depois lá veio a 2.ª companhia de Engenharia onde começámos a faser protecão abrindo picadas até ao quartel da Meandica para ser reconstruído.A todos os práças,sargentos e oficiais da 2.ª companhia de engenharia envio um abraço e muitas felicidades deste ex-combatente bernardino Peixoto da C.Caç.4141 os Gaviões que estiveram no Lunho de Novembro de 1972 a Fevereiro de 1974.

Bernardino Peixoto

Número de Mensagens : 25
Idade : 72
Data de inscrição : 01/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem por dias Sex 04 Jul 2008, 1:46 pm

José Vieira Dias
entrei para o serviço militar em janeiro de 1966
fui para Moçambique,como 1ºcabo em rendição individual como mecanico de equipamento pesado de engenharia,embarquei no Paquete Moçambique em junho de 1967.
fui integrado na 2ªcomp:de engenharia de Vila Cabral depois fui para o Lunho em setembro de 1967 fiz parte da construção da ponte do Luangua,fui a Miandica pôr uma máquina a trabalhar para trazer para o Lunho;mas conheci Nova Coimbra onde fui algumas vezes,Cobué Maniamba,Metangula,Bandece,Nova Vizeu,Cantina Dias,Catur,Nova Freixo,Nampula,Nacala,Porto Amélia e outros que nao me lembro e peço
desculpa por nao estar por ordem mas já não me recordo.Parti para PORTUGAL em 19/09/ 1969 no navio Niassa.
dias
dias

Número de Mensagens : 57
Idade : 78
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos