Apresentação de José Conceição Batista Afonso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação de José Conceição Batista Afonso

Mensagem por Pirada em Sex 03 Out 2008, 10:59 pm

De Jose Conceiçao Batista Af Para Terraweb, Sab 13 Set 2008 - 19:05

Pois amigos: Tenho 59 anos, vivo no Fundão e estou aposentado como func. Bancario. Fiz a minha recruta em Santarém no 3º turno de 1970, sendo o oficial do pelotão , o Aspirante Fagulha. Fiz depois a especialidade de Atirador de Cavalaria também em Santarém. Depois da especialidade Fui para Santa Margarida, dali para Engenharia em Tancos onde frequentei o Curso de Minas e Armadilhas. Voltei a Santa Margarida para formar uma Companhia de Cavalaria Independente, C. CAV 3420 "OS PROGRESSISTAS" que foi comandada pela saudoso Capitao Salgueiro Maia.
Fiz a Comissão de serviço na Guine de Julho de 1971 a Outubro de 1973. Nesta antiga província Andei pelo Cumeré, Bula. Mânsoa, Farim e Destacamento de Consolação.
A 23 de Maio de 1973 Com a comissão terminada e com todo o material de guerra entregue, Vamos para os Adidos para sermos de novo rearmados e irmos para uma das zonas mais criticas da Guiné. GUIDAGE.
Fomos para Binta e, daqui com outras companhias vamos tentar abrir o cerco a Guidage onde permanecemos cerca de 3 semanas. Findo este período regressamos a Binta donde fazíamos colunas de reabastecimentos para Guidage. Regressamos a Bissau e então aqui fazíamos a segurança e protecção ao Arame farpado de Bissau e colunas para de reabastecimento para Farim.
A nossa ida para Guidage depois da comissão terminada ficou a dever-se segundo informações das altas chefias militares ao facto de termos sido considerada ao longo de toda a comissão uma boa companhia em combate. Este foi o nosso prémio.
A toda a comunidade um abraço

Pirada
Admin

Número de Mensagens : 721

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: