Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra do Ultramar

2 participantes

Ir para baixo

Guerra do Ultramar Empty FURANCUNGO,

Mensagem por Menino Sex 04 Jul 2008, 9:35 pm

Caro amigo Luis Santos,
No seguimento da sua mensagem e da n/conversa telefónica de hoje de manhã, confirmo-lhe o que lhe disse.
Quando vier para a zona da Covilhã, não tenha qualquer problema em me contactar, pois terei imenso prazer em conhecê-lo e trocar algumas recordações consigo sobre a n/passagem por aquelas bandas de Moçambique, que como você diz, para a malta nova nda representa, mas que para nós que lá estivemos, nos deixa um bichinho a mexer e que nos impele para visitar novamente. Comigo, passa-se isso. África ainda mexe comigo como uma saudade do ar, da paisagem, do nascer e por do sol e com uma vontade de ali voltar para matar saudades.
Bem, sobre isso teremos tempo de falar quando nos encontrarmos.
Deixo-lhe o meu nr.de tlefone de casa- 275-0802010, e,
o meu e-mail:- josegregorio@mail.tmn.pt
e o meu telemovel:- 967083541
para quando desejar ou necessitar, me contactar.
Fico à espera da sua visita porque se eu passar pela sua zona, poderá ter a certeza que o contactarei.
Um Abraço amigo,
Jósé Gregório Menino
Menino
Menino

Número de Mensagens : 10
Idade : 76
Data de inscrição : 03/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra do Ultramar Empty Reencontro de Amigo

Mensagem por Luis Santos Sex 04 Jul 2008, 8:49 am

Camarada e amigo José Menino.
Acabei de ver a sua mensagem, que me sensibilizou, a velha guarda, e antigos combatentes, nunca esquecem os seus colegas de armas, mesmo que sejam de outro ramo, o que é o caso. Terei muito prazer, em o conhecer, para podermos falar, um pouco do que ficou para traz, é uma terapia que nos faz muito bem, dá para desbafar, com quem nos compreende. as geracões de hoge, falar-lhes na s nossas passagens da vida militar, nada lhes diz. Costumo ir muitas vezes ao Norte, a minha esposa, é natural do Caramulo, é uma aldeia, que fica numa das encostas da Serra, que se chama Souto, é muito bonita, e é para lá que quando posso, vou, para descansar a cabeça, e retemperar forças.
Sou Ortoprotesico, tenho uma pequena casa de artigos ortopedicos, e vou fabricando ortoteses, para ajudar quem perecisa.
Terei muito gosto em o conhecer, já fiquei com o seu nº do telemovel.
Fica aqui o meu: 918814726 - Casa: 214313847
E-mail: ortopedia.cacem@hotmail.com

Luis Santos

Número de Mensagens : 7
Idade : 75
Data de inscrição : 31/12/2007

http://ortopedia.cacem@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra do Ultramar Empty Re: Guerra do Ultramar

Mensagem por Menino Qui 08 maio 2008, 9:01 pm

Luis Santos escreveu:Amigo José GregorioMenino:
Ao ler a sua apresentação, vejo que estivemos no mesmo local:
Furancungo, o Sr, no Exercito, e eu No AM71 Aerodromo de manobras, que dependia do AB7 Tete, como Ex-1º Cabo Enfermeiro nº 195/EP - Periodo de permanência na ex-Provincia Ultramarina:- Maio 1979 a Junho 1972.
Tinha muitos amigos no quartel de Furancungo, lembro-me das caras, mas dos nomes, já á muito que me esqueci, já lá v ão muitos anos.
Um abraço,
Chamo-me : Luis Filipe de Fesdus Ferreira dos Santos, a residir em Agualva-Cacem.

Luis Santos

Caro camarada Luis Santos,
Na realidade estivem Furancungo durante algum tempo, não muito.
A minha companhia era a CCS do B.CAV.2903 mas o meu pelotão, "SAPADORES DE INFANTARIA", passado pouco tempo de ali chegarmos, salvo erro em Março de 1970, fomos destacados para Vila Gamito e de seguida para o destacamento de FREITAS que ficava a cerca de 10, mts do MALAWY e a 200 mts da ZAMBIA.
Regressei a FURANCUNGO passados mais de 6 meses e de novo fomos destacados para costruirmos o quartel de CHIZAMPETA.
A meio da construção desse quartel fomos destacados para construção de um novo quartel no VUENDE, com passagem e permanência de pouco tempo em FURANCUNGO. O quartel do VUENDE, após estar concluído, foi desactivado e destruído.
Saímos do VUENDE e fomos para a CAZULA para construir também um novo quartel. No meio disto tudo com mutas colunas e algumas operações de permeio.
Portanto, com todas estas andanças e pouca permanência em FURANCUNGO, é natural que não se lembre nem do meu nome nem da minha imagem.
Porém, durante a minha estadia em VILA GAMITO e FREITAS, encetei uma amizade bastante forte com o Furriel piloto GUEDES que pilotava as DORNIER que iam lançar os frescos e correio em paraquedas a FREITAS e que quando estive em VILA GAMITO, era ele que nos levava o marisco de TETE.
Isto tudo só para lembrar, passados muitos anos, alguns dos sítios onde estive.
No entanto, lembro-me bem das cantinas de FURANCUNGO onde se comia bem e se bebia melhor.
Quero agradecer-lhe a sua mensagem e se eventualmente passar pela COVILHÃ, contacte-me via tlm. 967083541, pois terei muito prazer em conhecê-lo.
Um abraço
José Gregório Menino
Menino
Menino

Número de Mensagens : 10
Idade : 76
Data de inscrição : 03/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra do Ultramar Empty Amigos e memórias de Furancungo

Mensagem por Luis Santos Qui 08 maio 2008, 11:04 am

Amigo José GregorioMenino:
Ao ler a sua apresentação, vejo que estivemos no mesmo local:
Furancungo, o Sr, no Exercito, e eu No AM71 Aerodromo de manobras, que dependia do AB7 Tete, como Ex-1º Cabo Enfermeiro nº 195/EP - Periodo de permanência na ex-Provincia Ultramarina:- Maio 1979 a Junho 1972.
Tinha muitos amigos no quartel de Furancungo, lembro-me das caras, mas dos nomes, já á muito que me esqueci, já lá v ão muitos anos.
Um abraço,
Chamo-me : Luis Filipe de Fesdus Ferreira dos Santos, a residir em Agualva-Cacem.

Luis Santos

Luis Santos

Número de Mensagens : 7
Idade : 75
Data de inscrição : 31/12/2007

http://ortopedia.cacem@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra do Ultramar Empty Guerra do Ultramar

Mensagem por Menino Sex 04 Jan 2008, 6:56 pm

José Gregório Menino
ex-Fur.Mil.
ex-Provincia Ultramarina:-MOÇAMBIQUE
Unidade Militar:- CCS / BCAV 2903
Locais:-Furancungo;Vila Gamito;Freitas:Chizampeta;Vuende;Casula
Período de permanência na ex-Província Ultramarina:-Fevº.1970 a Fevº.1972
Menino
Menino

Número de Mensagens : 10
Idade : 76
Data de inscrição : 03/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra do Ultramar Empty Re: Guerra do Ultramar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos