Posição da Associação de Comandos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A posiçao da Associaçao dos Comandos

Mensagem por aLBINO em Seg 19 Jul 2010, 6:19 pm

Exa. Senhora Ana Duarte.
Concordo plenamente com o que a Senhora escreveu ,costuma-se dizer(Governar para devidir) é o que infelizmente esta a acontecer
aos Antigos Combatentes, temos a Liga dos Combatentes ( que vai com todos) pois o 10 de Junho sera sempre em BELEM e nao
separadamente o que esta a acontecer, esperemos por 2011 para ver onde param as modas. Quanto ao (barriguinhas) dos Comandos
é o nosso Camarada e amigo Venancio, sempre pronto para desfilar.
Termino enviando-lhe as minhas sinceras condolencias pela morte do Ranger Duarte que so o conheci por foto, e tambem os meus
cumprimentos.
PEREIRA GARCEZ

aLBINO
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

não deixem q brinquem convosco

Mensagem por ana.mitt em Dom 18 Jul 2010, 10:41 pm

Desculpem a intromissão
Sou Ana Duarte, viuva de um ex-combatente-Humberto Duarte OE esteve na Guiné , foi considerado DFA em 2000 por stress pós-traumático e reintegrado em 2002 e era o Sarg-Mor mais antigo das FA no activo.
Concordo em absoluto com todo o teor da carta. Todos os anos vou a Belém no dia 10 de Junho, infelizmente este ano fui sem o meu companheiro, mas também em memória dele e levei comigo uma nova geração o ultimo a quem ele colocou a boina(21 anos)um outro miudo(20anos) e o meu neto(7anos).
E escrevo não só para concordar mas para incendiar um pouco o capim, está na hora de vocês defenderem a vossa causa de se juntarem todos em Belém no dia 10 de Junho e não espalharem-se por diferentes comemorações- Stª Maria da Feira, ao pé do Presidente da Republica....Aliás ficaram uns muito satisfeitos pelo discurso de António Barreto e pelo convite do Sr Presidente ter convidado ex-combatentes a desfilar nas comemorações oficiais.Para mim não passou de um passar-vos a mão pelo lombo, desculpem a franqueza. Porque é q o não puderam desfilar com os guiões nas cerimónias oficiais? No separar é q está o ganho, e se existirem grupinhos aqui e ali dão menos nas vistas. E em Belém ? Estava muito menos ex-combatentes, o modo como foram por as coroas não foi nada como o costume, um dos meninos fuzileiros não esteve um bocadinho quieto e fartou-se de bocejar... Eu tenho uma foto do desfile dos comandos de 2009 em q vem á frente um ex-combatente q está lá sempre com uma barriguinha de respeito mas a marchar como mandam as regras!
Querem brincar com vocês, não deixem. Feriado ou não , no dia 10 de junho aluguem-se camionetas de norte a sul, organizem-se e estejam lá todos. a organização (q pactua com o poder) quer q desfilem assim ou assado ,façam como eles querem aqueles q ainda pertencen ao activo ou por qualquer razão têm de pactuar e quando no fim chamarem o publico para desfilar, cada associação com o seu guião e com todos os seus ex-combatentes,os q levam cartazes por não pertencerem a nenhuma associação, dirigem-se ao monumento e poem um raminho nem q seja de papoilas.
Se puderem, avisem a imprensa primeiro vamos fazer isto...para q de uma vez por todas nos respeitem. Se não vai ser falado na mesma.
Tentem fazer um exercício de imaginação e ver o resultado q isto podia dar.
Quando foi do "passeio" dos militares, o meu marido fardado falou directamente e penso q foi o unico q apareceu fardado e não foi castigado, nem se quer lhe disseram nada. Porquê ? Ele próprio veio a saber, era ex-combatente reintegrado por stress, acharam q era melhor não fazerem ondas.
A grande maioria dos ex-combatentes são civis e mesmo os do quadro a maioria está na reserva e reformado.
Quantas vezes na guerra tiveram de tomar atitudes q não eram as dos manuais, sairam do risco mas se calhar por isso é q estão vivos?
Por favor actuem em memória dos q morreram na guerra, dos q devido ás consequências tiveram uma vida mais curta, aos q vivem com bastantes dificuldades principalmente psicológicas mas não só e aqueles q acabaram em sem abrigos. Pede-lhes uma mulher q conheceu , amou e ama um ex-combatente q viveu bem quando foi desmobilizado, mas com o tempo as mazelas foram surgindo, caiu. lutou (4anos) para considerado DFA e venceu,conseguiu os seus direitos mas o desgastes levou-o mais cedo(tinha 58 anos).
Bem-hajam
ana Duarte Crying or Very sad

ana.mitt
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição da Associação de Comandos

Mensagem por PEREIRA GARCEZ em Qui 24 Jun 2010, 5:52 pm

Por aqui se ve a mentalidade dessas pessoas que se
dizem Portuguesas, FORA com gentalha como esta,
pois envergonham o nosso Pais e todos os que lutaram
por ele.
avatar
PEREIRA GARCEZ

Número de Mensagens : 77
Idade : 75
Data de inscrição : 04/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Posição da Associação de Comandos

Mensagem por Pirada em Qua 23 Jun 2010, 8:39 pm

avatar
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 19/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posição da Associação de Comandos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum