Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falecimento do Presidente do Núcleo de São Miguel (Açores) da Liga dos Combatentes

4 participantes

Ir para baixo

Falecimento do Presidente do Núcleo de São Miguel (Açores) da Liga dos Combatentes Empty Falecimento do Presidente do Núcleo de Ponta Delgada da Liga dos Combatentes

Mensagem por Jorge Qua 07 Set 2011, 5:07 pm

Exmo Sr. Rui Machado

Relativamente ao seu comentário sobre o falecimento do Sr. Fernando de Sousa Henriques cumpre-me informar o seguinte:

1. A notícia do falecimento do Sr. Fernando de Sousa Henriques foi colocada online, no site da Liga dos Combatentes imediatamente após a sua recepção.

2. O Sr. Fernando de Sousa Henriques era o Presidente do NÚCLEO DE PONTA DELGADA, cargo que ocupou com altíssima dignidade, sempre em prol dos seus associados e da Instituição Liga dos Combatentes.

3. A razão pela qual não encontra no site da Liga dos Combatentes o Núcleo de São Miguel é porque provavelmente desconhece os Estatutos da Instituição. Passo a transcrever o seguinte:

REGULAMENTO GERAL DE FUNCIONAMENTO DA LIGA DOS COMBATENTES

3. DOS ÓRGÃOS SOCIAIS
...

.... 3.6 Direcções dos Núcleos

..... 3.6.1 Os Núcleos, conforme prevê o artigo 3.º do Estatuto, podem ser criados onde se apresente interesse para o cumprimento dos objectivos da Liga, sendo no território nacional denominados de acordo com os nomes das localidades em que se situem as respectivas sedes.

...... 3.6.2...

Da mesma forma que não encontra o Núcleo Madeira mas... encontrará Funchal... etc...

Os Serviços Informáticos da Liga dos Combatentes encontram-se bem de saúde, de acordo com as nossas possibilidades. No entanto, agradecemos sempre as opiniões alheias, que nos vão servindo para lavar a vista e evitar erros futuros.

Jorge Martins

Jorge

Número de Mensagens : 1
Idade : 63
Data de inscrição : 07/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Falecimento do Presidente do Núcleo de São Miguel (Açores) da Liga dos Combatentes Empty O site da LC

Mensagem por RuiMachado Ter 06 Set 2011, 4:42 pm

Representante da Liga dos Combatentes - Núcleo de São Miguel - Dois dias após o seu falecimento nada consta no site da Liga dos Combatentes - http://www.ligacombatentes.org.pt/
RuiMachado
RuiMachado

Número de Mensagens : 16
Idade : 74
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Falecimento do Presidente do Núcleo de São Miguel (Açores) da Liga dos Combatentes Empty Falecimento do Alferes Mil.º Operações Especiais / Ranger Fernando de Sousa Henriques

Mensagem por Changara Ter 06 Set 2011, 4:35 pm

in portal do UTW: http://ultramar.terraweb.biz/06livros_fernandodesousahenriques.htm#Era_presidente_da_Liga_de_Combatentes
[...] Era um destacado 'Lion' do concelho da Lagoa, participando em actividades deste movimento por toda a ilha e dedicou muito do seu tempo à causa dos combatentes.
Escreveu, a propósito da guerra de África, dois livros que deixa publicados. [...]
Changara
Changara

Número de Mensagens : 58
Idade : 70
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Falecimento do Presidente do Núcleo de São Miguel (Açores) da Liga dos Combatentes Empty Fernando de Sousa Henriques, Alf. Mil.º Op Especiais / Ranger

Mensagem por Pirada Ter 06 Set 2011, 4:13 pm

Deixou obras publicadas:
http://ultramar.terraweb.biz/06livros_fernandodesousahenriques.htm

_________________

Pirada
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 1219
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Falecimento do Presidente do Núcleo de São Miguel (Açores) da Liga dos Combatentes Empty Falecimento do Presidente do Núcleo de São Miguel (Açores) da Liga dos Combatentes

Mensagem por RuiMachado Ter 06 Set 2011, 12:44 pm

No site, com data de 06Set2011 - http://www.radioatlantida.net/noticias/2011/09/06/presidente-da-liga-dos-combatentes-morre-em-santa-maria.php - está referenciado o falecimento o presidente da Liga dos Combatentes de São Miguel:
Faleceu, no passado Domingo, em Santa Maria, quando se encontrava a fazer pesca submarina junto a rochas.
Fernando Henriques, de 62 anos, estava de férias em São Lourenço, na ilha de Santa Maria e, quando estava a praticar pesca submarina, sentiu-se mal e ainda pediu por socorro. Apesar de sido logo socorrido e, depois de várias tentativas de reanimação, acabou por morrer.
Ainda desconhece-se o resultado da autópsia, mas tudo indica que a morte tenha sido provocada por uma crise cardíaca.
Fernando Sousa Henriques estava reformado da Junta Autónoma dos Portos de Ponta Delgada, onde exerceu a sua actividade durante longos anos.
O seu funeral realiza-se amanhã, após missa de corpo presente, pelas 13h30, na capela do cemitério de São Joaquim, em Ponta Delgada.
Paz à sua Alma!
Pequena nota:
Aquele núcleo, de São Miguel, da Liga dos Combatentes, conforme exposto no sítio
http://cm-lagoa.azoresdigital.pt/default.aspx?module=NoticiaDisplay&ID=172 que se transcreve a seguir, foi inaugurado no dia 9Jun2007:
A Lagoa já dispõe de uma Delegação do Núcleo da Liga dos Combatentes de S. Miguel. A sua inauguração teve lugar a 9 de Junho e a sede desta
Delegação fica localizada no edifício da Junta de Freguesia do Rosário.

Esta data foi assinalada com a celebração de uma missa solene em memória dos combatentes, que faleceram na Guerra Colonial, que contou com a presença de várias entidades civis e militares e assistiu-se, ainda, ao acto solene da deposição de coroas de flores, junto do monumento em memória dos ex-combatentes falecidos na Guerra Colonial, na Praça de Nossa. Sra. da Graça, no Rosário.
Esta foi uma data que serviu para se realizar uma justa homenagem a todos os ex-combatentes que, com espírito de missão, esforço e sacrifício, lutaram pela Pátria, muitos dos quais tendo morrido no cumprimento deste dever.
A concretização desta Delegação na Lagoa constituirá um importante interlocutor na defesa dos interesses dos seus associados, bem como permitirá a realização de vários eventos de carácter social, cultural e artístico que possam valorizar a acção destes lagoenses.
O caricato da situação:
O núcleo de São Miguel da Liga dos Combatentes não consta no site oficial da Liga dos Combatentes - vejam o sítio http://www.ligacombatentes.org.pt/nucleos - procurei no sítio pelas delegações de Lagoa ou São Miguel e nada consta. Será que estou "vesgo"? Se assim for, algo vai mal para o lado dos serviços informáticos da Liga dos Combatentes.
Independente do aparte, apresento aos familiares de Fernando Henriques, presidente do núcleo de São Miguel da Liga dos Combatentes, as minhas sentidas condolências.
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img405/824/43536noticias.jpg][/IMG]







Última edição por RuiMachado em Ter 06 Set 2011, 4:47 pm, editado 1 vez(es)
RuiMachado
RuiMachado

Número de Mensagens : 16
Idade : 74
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Falecimento do Presidente do Núcleo de São Miguel (Açores) da Liga dos Combatentes Empty Re: Falecimento do Presidente do Núcleo de São Miguel (Açores) da Liga dos Combatentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos