Apresentação do Guimarães

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Apresentação do Guimarães

Mensagem por Guimarães em Qua 04 Jun 2008, 4:41 pm

antonio vieira escreveu:Caro amigo Guimarães o Bat.Cav.782 a que pertenci esteve nessa zona de 24 dez.1966 a junho 1967 a C.Cav.781 a que pertenci estava no Mucussueje e tinha um poletão no Luacano eu era o Fu.Mil.Mec. não sei foram voces que nos renderam em 1967 gostaria de saber mais alguma coisas sobre voces.

Antonio Vieira

certamente que não pois nòs passamos o dia de Pàscoa de 68 no Luso desde a chegada a caminho das nossas instalações.

Pois a CCS ficou no Luso a 1°-companhia no Lumeje,a 2°-que era a minha no Luacano e a 3°- em Teixeira de Sousa.

No meu tempo o Mucussueje tinha sò um pelotão onde eu estive um mês.

Depois passamos para Henrique de Caravalho,onde acabei a comissão na Diamang.

Devo dizer que pessoalmente cheguei a Luanda com a caixa das cem valas que me deram quando de là saì(quero dizer que uso directo em defesa não foram usadas) mas para caçar umas cabras e palancas isso sim.

Estes dias farei com mais tempo uma pequena narrativa.

Cumprimentos

Guimarães
Guimarães

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Benvindo

Mensagem por antonio vieira em Sab 05 Abr 2008, 10:19 pm

Caro amigo Guimarães o Bat.Cav.782 a que pertenci esteve nessa zona de 24 dez.1966 a junho 1967 a C.Cav.781 a que pertenci estava no Mucussueje e tinha um poletão no Luacano eu era o Fu.Mil.Mec. não sei foram voces que nos renderam em 1967 gostaria de saber mais alguma coisas sobre voces.

antonio vieira

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por matos em Qua 02 Abr 2008, 10:33 pm

Boa noite camarada Guimarães. Como o meu avantar suger a minha arma é os pára-quedistas, logo andavamos por todo o lado, nessa data estava em Moçambique, não sou eu o seu camarada Matos mas é como fosse. Por outro lado ao dar a conhecer essa passagem pode muito bem ser que alguns camaradas aparecam aqui pelo forum. Em Angola estive nos anos 64/65, Palmilhei todo o norte, mas também passiei na marginal, no bairro de são paulo enfim aquilo que todos os jovens daquela altura faziam. Espero que o Guimarães nos conte algumas das suas passagens, eu vou tentar fazer o mesmo. Um abraço. J.Matos
matos

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem por matos em Ter 01 Abr 2008, 10:26 pm

Seja bem vindo camarada guimaraes, nunca é tarde para voltar ao convivio daqueles que em mmomentos tão importantes da nossa vida caminhamos lado a lado. Não se esqueça da promessa, volte e conte coisas. J.Matos

SEM FAVOR
matos

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

Apresentação do Guimarães

Mensagem por Guimarães em Sex 18 Jan 2008, 8:18 pm

Luis Guimarães Lopes

Ex.Furriel Miliciano “ Guimarães

Bat.de Caçadores 2843 “ SEM PAVOR

Comp. de Caçadores 2360 / 61 / 62

Pertenci à 2361

Batalhão formado no RI 16 Èvora

Campanha em Angola de 1968 a 1970

Instalado na zona do Luso, 1°- Companhia no Lumege, 2°-Companhia (que éra a minha) no Luacano,3°- Companhia em Teixeira de Sousa.

Ficàmos por ali um ano e tal ,depois fomos para a zona de Henrique de Carvalho(Diamang) e de là regressàmos a Luanda onde passàmos o mês de Junho de 1970 com presênça do Batalhão no desfile do 10 de Junho na baixa de Luanda(Marginal).

Regressàmos a Portugal com embarque nos principios de Julho onde chegàmos a Lisboa a meio de Julho tendo passado à disponibilidade de seguida, ingressando numa aventura que decidiu o meu destino até hoje que foi o da imigração caprichosa pela Familia em Terras Françêsas onde ainda me encontro.

Hoje quase na reforma.

Um dia mais tarde farei uma narrativa mais completa.

Email lopesluis@free.fr

Cumprimentos a todos os camaradas.
Guimarães

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: