«Para que todos saibam que a guerra não acabou»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Força Camarada Dentinho.

Mensagem por Adérito em Sab 16 Fev 2013, 10:33 pm

Acabo de ler e ver a imagem, a que ninguém fica indiferente. É revoltante, em todos os aspectos, ver o modo como esta Pátria olha para Seus Filhos.
Força e muita coragem é o que é necessário e aqui deixo um louvor a quem te rodeia e olha por ti.

Deus vai recompensar-Vos.

Um abraço.
Adérito Rodrigues.

Adérito
Convidado

«Para que todos saibam que a guerra não acabou»

Mensagem por RuiMachado em Sex 13 Jan 2012, 12:31 pm

Transcrição do post no sítio da Companhia de Cavalaria 2415 - http://ccav2415.blogspot.com/2012/01/para-que-todos-saibam.html:
Que me desculpe o meu camarada e amigo Bastos, mas ao ver esta fotografia uma lágrima rolou pelo meu rosto abaixo. Não se pode ficar indiferente. O Bastos é o que está, na foto, de telemóvel em punho. Andou como nós em Moçambique lá par os lados de Cabo Delgado e Mueda, e é amputado. É meu camarada e grande amigo. Estamos juntos na A.D. F. Armadas (Delegação de Coimbra). Desculpa Bastos, não sei escrever tão bem como tu... mas não faz mal.
Para que todos saibam que a guerra não acabou. Este Homem, o Dentinho - nome pelo qual é conhecido - mora nos arredores de Coimbra, e é o exemplo profundo de que a guerra não acabou. Deitado na sua cama, (na posição em que nos mostra esta foto), este camarada nosso está assim há mais de quarenta e dois anos. Do seu corpo só a cabeça mexe. É duro ler estas palavras, mas é a realidade. Tudo à Pátria deu e da Pátria nada recebeu, e como ele há mais. Enquanto tivermos força, que as nossas vozes não se calem que a nossa indignação seja ouvida por aqueles (os nossos governantes) que continuam surdos e calados, que a este homem a quem nada deram de direito não queiram agora, também, tirar-lhe os dias que lhe restam, a ele e a todos os outros nossos camaradas que sofrem na pele as agruras da guerra. Força, camarada Dentinho, tens sabido viver, resististe até aqui, vais resistir até ao fim. Que o ano que acaba de entrar te seja mais favorável e alivie a tua dor.
Que este texto sirva para reflexão de todos, principalmente para os mais jovens que tão puco sabem da guerra do Ultramar. Parece que nada aconteceu!
Do Santa, com um abraço.

RuiMachado

Número de Mensagens : 16

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: