Medalha Comemorativa das Campanhas - Informação - 05Jan2014

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Medalha Comemorativa das Campanhas - Informação - 05Jan2014

Mensagem por Eduardo Guerra em Seg 10 Fev 2014, 11:14 am

S.Leal escreveu:Esteve em Mocambique e tambem sou um dos contemplados de tal Medalha, so que nao sei como adequirila visto viver no estrangeiro...?
Dirija-se ao Arquivo Geral do Exército (218391600) que eles dão-lhe toda a informação necessária.

Eduardo Guerra

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Medalha Comemorativa das Campanhas

Mensagem por S.Leal em Dom 12 Jan 2014, 3:18 pm

Esteve em Mocambique e tambem sou um dos contemplados de tal Medalha, so que nao sei como adequirila visto viver no estrangeiro...?

S.Leal
Convidado

Entrega de Medalhas

Mensagem por José Manuel Potier em Dom 05 Jan 2014, 7:34 pm

A informação infra do Grupo de Manutenção da CCaç 2655 - Dianas Negros é interessante, mas peca por um defeito: é insuficiente. Explico porque motivo afirmo isto: há casos em que não só não foi entregue a Medalha Comemorativa das Campanhas, como não foram entregues outras Medalhas outorgadas e publicadas na Ordem do Exército, em cerimónia alguma própria duma Unidade Militar. Esta é a verdade e se quiserem mais informações, eu explico. Se "quem de direito" consultar o Processo Individual do Militar como número mecanográfico 46102559, facilmente confirmará isso mesmo. Vá lá, porque pedi por escrito, que em 2013, ao fim de cerca de 40 anos do termo da minha comissão, me enviaram os dois Diplomas a que tinha direito, mas se os não tivesse pedido, ainda hoje deveriam repousar na paz dos Arquivos ignorados.
E, como eu, deve haver muito mais gente.
Com os meus cumprimentos
José Manuel Potier

José Manuel Potier
Convidado

Medalha Comemorativa das Campanhas - Informação - 05Jan2014

Mensagem por Pirada em Dom 05 Jan 2014, 8:52 am

Assunto: Informação sobre situação de entrega de Medalhas de Campanha.

Por cruzamento de informações obtidas junto da Direcção de História e Cultura Militar e do Arquivo Geral do Exército, existem cerca de mil medalhas em espera de despacho para serem entregues dado que pertencem a militares que, não as tendo recebido na altura devida (fim de comissão), têm inscrito nos seus documentos terem sido 'agraciados' com a mesma, situação já devidamente reconhecida pela chefia militar, esperando-se que a mesma seja solucionada, favoravelmente, já no princípio deste ano.

Entretanto, as medalhas, estas e outras que venham a ser requisitadas, não serão já enviadas para as residências dos ex-combatentes, dado que entende o EME que as mesmas deverão ser entregues com a devida dignidade, em cerimónia própria numa unidade militar perto da respectiva morada, eventualmente num Núcleo da Liga dos Combatentes.

Grupo de Manutenção da CCac2655 - Dianas Negros

Pirada
Admin

Número de Mensagens : 706

Ver perfil do usuário

Re: Medalha Comemorativa das Campanhas - Informação - 05Jan2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum