XXIX Convívio Anual da Companhia de Artilharia 3494 do Batalhão de Artilharia 3873 - 07Jun2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

XXIX Convívio Anual da Companhia de Artilharia 3494 do Batalhão de Artilharia 3873 - 07Jun2014

Mensagem por Pirada em Ter 06 Maio 2014, 10:56 pm

40º Aniversário da chegada da CART 3494 da Guiné, comemorou-se em São Pedro de Moel, com um grande encontro/convívio, foi o XXIX.

No Hotel “Mar&Sol” em São Pedro de Moel que é um lugar pertencente à cidade, freguesia e concelho da Marinha Grande, do distrito de Leiria, realizou-se no passado dia 07 de Junho de 2014, o XXIX encontro/convívio da CART 3494 do BART 3873, que serviu o estado Português na Guiné, na zona leste, no XIME e mais tarde em Mansambo, nos anos de Dezembro de 1971 até Abril de 1974 num total de 27 meses de comissão, o que nos dias de hoje, seria impensável tanto tempo de serviço, tendo em conta o clima bastante quente e com elevada percentagem de humidade.
Curiosamente coincidiu este ano, com o quadragésimo aniversário da nossa chegada. Foram 44 ex. militares presentes, muitos deles acompanhados pelas suas esposas, companheiras e alguns familiares, num total de 78 presenças.

De enaltecer a presença pela primeira vez de dois camaradas, o David Fernandes que veio da Bendada – Sabugal, que segundo ele, pertencia ao pelotão do Fur. Milº Carda e também o ex. Fur. Milº Manuel Filipe Lourenço Lino, que veio de Lisboa, do 20º pelotão de Artilharia (Obuses).




Como não podia deixar de ser, conforme iam chegando, eram abraços para aqui e para ali, tentar perceber a situação de cada um, constatando-se que uma boa parte já se encontram aposentados ou reformados.

Pelas 13 horas toque para o refeitório, onde o ex. Alf. Milº Serradas Pereira, responsável pelo evento, proferiu algumas palavras de circunstância, nomeadamente, agradecendo a presença de todos, sem esquecer os camaradas mortos e desaparecidos em combate como também os outros que por uma ou outra razão, deixaram a vida terrena. Depois de prestado um minuto de silêncio, foi serviço o repasto que constou de Bacalhau Com Broa e “Beijinho” de Vitela, para além de variados doces, frutas e o bolo com o logotipo da CART 3494, sem faltar as respectivas bebidas normais e espirituosas. De salientar o momento em que a companheira de um camarada, nos presenteou com alguns fadinhos cantados sem acompanhamento musical, nos deixou deliciados e ainda mais bem-dispostos. De seguida a despedida… o regresso de cada um às suas origens, na certeza de que o mesmo espírito de camaradagem que dura à quarenta e três anos se irá manter.

Por fim dizer que o próximo encontro será em data a anunciar, na zona da cidade do Porto, sendo responsável o ex. Fur. Milº TRMS, Luís Coutinho Domingues
.




Sousa de Castro




















Encontros: XXIX Convívio Anual da Companhia de Artilharia 3494 do Batalhão de Artilharia 3873. Serviu o Estado Português na Guiné, no período de 1971 a 1974, vai realizar-se em São Pedro de Moel, no dia 7 de Junho de 2014. Informação de Sousa de Castro



_________________

avatar
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 711
Data de inscrição : 19/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum