Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apelo do veterano Fernando Gonçalves, conhecido por "Nando", autor da figura «Zé da Fisga»

Ir para baixo

Apelo do veterano Fernando Gonçalves, conhecido por "Nando", autor da figura «Zé da Fisga»   Empty Apelo do veterano Fernando Gonçalves, conhecido por "Nando", autor da figura «Zé da Fisga»

Mensagem por Pirada Dom 29 maio 2016, 12:56 pm

Apelo do veterano Fernando Gonçalves, conhecido por "Nando", autor da figura «Zé da Fisga»:  

«Olá companheiros.
Sou o autor do "Zé da Fisga", passando à reserva em Luanda no QG como 2º sarg. mil.º. E por lá fiquei
com atelier de desenho e publicidade, até 1975.
Fazendo o regresso apressado com a família para Portugal poucos "bonecos" do "ZÉ" trouxe comigo.
Assim faço apelo à malta que tem eu seu poder desenhos e cópias do ZÉ, da "Fatita", da "Babucha",
do "Zezito"de tudo que tenha minha assinatura "Nando" o favor de me fornecerem cópias dos mesmos
ou as publicações originais, para eu fazer um livro onde se conte a nossa vivência num tempo que
deixou muitas marcas, boas e más da nossa juventude.
Desde já, muito obrigado. Conto convosco!
NANDO
»  

Contactos:

E-mail: nandovarzino@gmail.com
TM: 918722021
Está no facebook no sítio https://www.facebook.com/nando.goncalves.100

Nota da equipa do UTW:
Fernando da Silva Gonçalves – autor do célebre "Zé da Fisga" –, nasceu no dia 2 de Fevereiro de 1940,
na Póvoa de Varzim.
Em 1962 foi mobilizado pelo Batalhão de Caçadores 5 - Campolide para servir na Província Ultramarina
Portuguesa de Angola.
Embarcou no dia 5 de Dezembro de 1962 rumo a Cabinda, integrado na Companhia de Caçadores Especiais 371
.


Apelo do veterano Fernando Gonçalves, conhecido por "Nando", autor da figura «Zé da Fisga»   Zedafi10

Apelo do veterano Fernando Gonçalves, conhecido por "Nando", autor da figura «Zé da Fisga»   Ze-da-10
Pirada
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 1220
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos