Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma dos Combatentes

Ir em baixo

Reforma dos Combatentes Empty REFORMA

Mensagem por dias em Sab 16 Ago 2008, 5:32 pm

Amigo Ramos
acho que se deve dirigir á liga dos combatentes na qual eu sou sócio e aí será esclarecido,no entanto devo dizer que o complemento dado pelo estado varia conforme as reformas dos já reformados. eu estive no norte de Moçambique numa zona considerada 100% perigosa no Ano 1967/1969 gostaria de lhe dizer que Moçambique foi a província onde morreu mais tropa em combate (infelizmente) ...
um abraço
jose dias
dias
dias

Número de Mensagens : 57

Reforma dos Combatentes Empty Re: Reforma dos Combatentes

Mensagem por Pirada em Qui 03 Jul 2008, 5:45 pm

Caro Camarada,
Por ser de interesse de todos os antigos combatentes, vamos transcrever o seu "post" para o site http://ultramar.terraweb.biz, com a finalidade de se obter uma resposta de alguma camarada que esteja familiarizado com o assunto.
Irá estar visível ao fim do dia de hoje.
Saudações

Pirada
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 955

Reforma dos Combatentes Empty Reforma dos Combatentes

Mensagem por Ramos em Qui 03 Jul 2008, 2:17 pm

GUINÉ 67/69 - BCAÇ1912 - CCAÇ 1686 - MINAS E ARMADILHAS - CMDT DE GRUPO DE COMBATE- ALF. RAMOS

Cumpri 25 meses, em combate, (não foi em zona de combate, foi mesmo em combate).
Os camaradas que por lá passaram, entendem bem o que quero dizer.

Foi na zona de Mansoa, ( Sara-Sarauol, Locher-Changalana, Cubonge, Morés, etc.)

Há uns tempos, tratei junto da Segurança Social, da contagem do tempo de serviço para efeitos de
Reforma.
Pensava eu que o tempo de serviço passado em combate, tinha uma bonificação de 100%.
Assim não aconteceu e a Seg. Social informou-me por escrito que eu apenas tinha direito a 25 meses.
Isto é: o tempo de comissão singelo, singelozinho.

Peguei na papelada toda e dirigi-me à Secretaria de Estado do Combatente, ali ao Rato (Lisboa).
Contei o sucedido ao funcionário.
Foi-me perguntado qual era a minha profissão e respondi que era Técnico de Costrução Civil e trabalhava
em profissão liberal.

Pois, disse o funcionário, muito educadamente.
O Sr. tem apenas direito ao tempo que durou a sua comissão, sem bonificação, porque o Sr. trabalha
na "Privada". Se trabalhasse na Função Pùblica, isso sim, teria direito à tal bonificação de 100% a que
o Sr. se refere. Se conhecer alguém que esteja fora desta regra, informe-nos, para podermos fazer
"barulho" junto do Governo.
Então não há uma lei que regula estas situações? perguntei eu.
Há, mas o Governo interpreta-a de duas maneiras e não podemos fazer nada.
Retirei-me.

Há por aí algum camarada que esteja por dentro deste assunto? Será isto possível??

Cumprimentos

Ramos

Número de Mensagens : 2

Reforma dos Combatentes Empty Re: Reforma dos Combatentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: