Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

31JAN68-12h15-O N/T Vera Cruz parte p/Moçambique. ERAM MILHARES!

2 participantes

Ir para baixo

31JAN68-12h15-O N/T Vera Cruz parte p/Moçambique. ERAM MILHARES! Empty Re: 31JAN68-12h15-O N/T Vera Cruz parte p/Moçambique. ERAM MILHARES!

Mensagem por Castilho Ter 10 Mar 2009, 2:10 pm

Camaradas: também embarquei no Vera Cruz, porém uns anos mais tarde -
finais de Julho de 71. Era alf milº Sapador do B.Caç 3849, e ficaram para sempre minha memória, os gritos, os apelos, as lágrimas, maiis dos que ficavam, do que de quem partia. O nosso destino era Angola, com a sede do Batalhão em Noqui, mesmo junto à fronteira com a República do Zaire,hoje RDC, com o quartel mesmo à beira do Rio Zaire. Os acasos da vida civil, levaram-me uns anos mais tarde, quando o Cais da Rocha, já lá tinha o Vela Latina, e durante aquele coctail de fim de tarde, a minha memória vagueava no tempo, recordando uma manhã clara naquele local.
Um abraço.

Castilho

Número de Mensagens : 1
Idade : 76
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

31JAN68-12h15-O N/T Vera Cruz parte p/Moçambique. ERAM MILHARES! Empty 31JAN68-12h15-O N/T Vera Cruz parte p/Moçambique. ERAM MILHARES!

Mensagem por Pedras de Freitas Sáb 31 Jan 2009, 12:23 pm

Faz agora, precisamente nesta data (31JAN68) 41 anos que o Vera Cruz partia para Moçambique com mais de 2000 militares ...À medida que o navio partia, muito devagar, os lenços acenavam e muitos chamavam os nomes dos entes queridos que ficavam ...Para muitos foi mesmo o princípio do fim! Mas para aqueles que tiveram a felicidade de regressar, bem hajam, pois somos aqueles que continuarão a história e que jamais deixarão cair a memória dos que ficaram!
Os anos passam mas estes momentos jamais se perdem na memória! Tiraram-nos o emprego, a juventude e a família! Mas ficou a alma e um coração que enquanto bater, clamará com todos pela justiça do reconhecimento da sua luta e do seu sacrifício ...


Pedras de Freitas
31JAN09

Pedras de Freitas

Número de Mensagens : 8
Idade : 78
Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos