Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra do Ultramar

Ir em baixo

Guerra do Ultramar Empty FURANCUNGO,

Mensagem por Menino em Sex 04 Jul 2008, 9:35 pm

Caro amigo Luis Santos,
No seguimento da sua mensagem e da n/conversa telefónica de hoje de manhã, confirmo-lhe o que lhe disse.
Quando vier para a zona da Covilhã, não tenha qualquer problema em me contactar, pois terei imenso prazer em conhecê-lo e trocar algumas recordações consigo sobre a n/passagem por aquelas bandas de Moçambique, que como você diz, para a malta nova nda representa, mas que para nós que lá estivemos, nos deixa um bichinho a mexer e que nos impele para visitar novamente. Comigo, passa-se isso. África ainda mexe comigo como uma saudade do ar, da paisagem, do nascer e por do sol e com uma vontade de ali voltar para matar saudades.
Bem, sobre isso teremos tempo de falar quando nos encontrarmos.
Deixo-lhe o meu nr.de tlefone de casa- 275-0802010, e,
o meu e-mail:- josegregorio@mail.tmn.pt
e o meu telemovel:- 967083541
para quando desejar ou necessitar, me contactar.
Fico à espera da sua visita porque se eu passar pela sua zona, poderá ter a certeza que o contactarei.
Um Abraço amigo,
Jósé Gregório Menino
Menino
Menino

Número de Mensagens : 10

Guerra do Ultramar Empty Reencontro de Amigo

Mensagem por Luis Santos em Sex 04 Jul 2008, 8:49 am

Camarada e amigo José Menino.
Acabei de ver a sua mensagem, que me sensibilizou, a velha guarda, e antigos combatentes, nunca esquecem os seus colegas de armas, mesmo que sejam de outro ramo, o que é o caso. Terei muito prazer, em o conhecer, para podermos falar, um pouco do que ficou para traz, é uma terapia que nos faz muito bem, dá para desbafar, com quem nos compreende. as geracões de hoge, falar-lhes na s nossas passagens da vida militar, nada lhes diz. Costumo ir muitas vezes ao Norte, a minha esposa, é natural do Caramulo, é uma aldeia, que fica numa das encostas da Serra, que se chama Souto, é muito bonita, e é para lá que quando posso, vou, para descansar a cabeça, e retemperar forças.
Sou Ortoprotesico, tenho uma pequena casa de artigos ortopedicos, e vou fabricando ortoteses, para ajudar quem perecisa.
Terei muito gosto em o conhecer, já fiquei com o seu nº do telemovel.
Fica aqui o meu: 918814726 - Casa: 214313847
E-mail: ortopedia.cacem@hotmail.com

Luis Santos

Número de Mensagens : 7

http://ortopedia.cacem@hotmail.com

Guerra do Ultramar Empty Re: Guerra do Ultramar

Mensagem por Menino em Qui 08 Maio 2008, 9:01 pm

Luis Santos escreveu:Amigo José GregorioMenino:
Ao ler a sua apresentação, vejo que estivemos no mesmo local:
Furancungo, o Sr, no Exercito, e eu No AM71 Aerodromo de manobras, que dependia do AB7 Tete, como Ex-1º Cabo Enfermeiro nº 195/EP - Periodo de permanência na ex-Provincia Ultramarina:- Maio 1979 a Junho 1972.
Tinha muitos amigos no quartel de Furancungo, lembro-me das caras, mas dos nomes, já á muito que me esqueci, já lá v ão muitos anos.
Um abraço,
Chamo-me : Luis Filipe de Fesdus Ferreira dos Santos, a residir em Agualva-Cacem.

Luis Santos

Caro camarada Luis Santos,
Na realidade estivem Furancungo durante algum tempo, não muito.
A minha companhia era a CCS do B.CAV.2903 mas o meu pelotão, "SAPADORES DE INFANTARIA", passado pouco tempo de ali chegarmos, salvo erro em Março de 1970, fomos destacados para Vila Gamito e de seguida para o destacamento de FREITAS que ficava a cerca de 10, mts do MALAWY e a 200 mts da ZAMBIA.
Regressei a FURANCUNGO passados mais de 6 meses e de novo fomos destacados para costruirmos o quartel de CHIZAMPETA.
A meio da construção desse quartel fomos destacados para construção de um novo quartel no VUENDE, com passagem e permanência de pouco tempo em FURANCUNGO. O quartel do VUENDE, após estar concluído, foi desactivado e destruído.
Saímos do VUENDE e fomos para a CAZULA para construir também um novo quartel. No meio disto tudo com mutas colunas e algumas operações de permeio.
Portanto, com todas estas andanças e pouca permanência em FURANCUNGO, é natural que não se lembre nem do meu nome nem da minha imagem.
Porém, durante a minha estadia em VILA GAMITO e FREITAS, encetei uma amizade bastante forte com o Furriel piloto GUEDES que pilotava as DORNIER que iam lançar os frescos e correio em paraquedas a FREITAS e que quando estive em VILA GAMITO, era ele que nos levava o marisco de TETE.
Isto tudo só para lembrar, passados muitos anos, alguns dos sítios onde estive.
No entanto, lembro-me bem das cantinas de FURANCUNGO onde se comia bem e se bebia melhor.
Quero agradecer-lhe a sua mensagem e se eventualmente passar pela COVILHÃ, contacte-me via tlm. 967083541, pois terei muito prazer em conhecê-lo.
Um abraço
José Gregório Menino
Menino
Menino

Número de Mensagens : 10

Guerra do Ultramar Empty Amigos e memórias de Furancungo

Mensagem por Luis Santos em Qui 08 Maio 2008, 11:04 am

Amigo José GregorioMenino:
Ao ler a sua apresentação, vejo que estivemos no mesmo local:
Furancungo, o Sr, no Exercito, e eu No AM71 Aerodromo de manobras, que dependia do AB7 Tete, como Ex-1º Cabo Enfermeiro nº 195/EP - Periodo de permanência na ex-Provincia Ultramarina:- Maio 1979 a Junho 1972.
Tinha muitos amigos no quartel de Furancungo, lembro-me das caras, mas dos nomes, já á muito que me esqueci, já lá v ão muitos anos.
Um abraço,
Chamo-me : Luis Filipe de Fesdus Ferreira dos Santos, a residir em Agualva-Cacem.

Luis Santos

Luis Santos

Número de Mensagens : 7

http://ortopedia.cacem@hotmail.com

Guerra do Ultramar Empty Guerra do Ultramar

Mensagem por Menino em Sex 04 Jan 2008, 6:56 pm

José Gregório Menino
ex-Fur.Mil.
ex-Provincia Ultramarina:-MOÇAMBIQUE
Unidade Militar:- CCS / BCAV 2903
Locais:-Furancungo;Vila Gamito;Freitas:Chizampeta;Vuende;Casula
Período de permanência na ex-Província Ultramarina:-Fevº.1970 a Fevº.1972