Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faleceu o veterano Aníbal Afonso de Sousa, Alferes Mil.º, da CCac5 Guiné - 19Mar2014

Ir para baixo

Faleceu o veterano Aníbal Afonso de Sousa, Alferes Mil.º, da CCac5 Guiné - 19Mar2014 Empty Faleceu o veterano Aníbal Afonso de Sousa, Alferes Mil.º, da CCac5 Guiné - 19Mar2014

Mensagem por Pirada Sáb 22 Mar 2014, 6:09 pm

Nota de óbito:

O Alferes Aníbal Afonso de Sousa partiu!

Os «Gatos Pretos» estão mais pobres!

O Sousa deixou-nos ontem (19 de Março de 2014), ao fim do dia.
Começa a ser recorrente a partida dos combatentes.

O registo que fica da sua passagem pela Companhia de Caçadores nº 5, da Guiné, onde nos conhecemos e criamos amizade, ontem desfeita. Resta a saudade!

Alferes Miliciano de Infantaria, número mecanográfico 03651566, natural de Faro, prestava serviço no Centro de Instrução de Sargentos Miliciano de Infantaria quando foi mobilizado.
Foi aumentado ao efectivo da Companhia em 3 de Setembro de 1968, assumindo as funções de Comandante de Pelotão, tendo ainda assumido as funções de comandante interino da unidade quando tal lhe foi solicitado.
Foi louvado pelo Comandante de Companhia em Ordem de Serviço n.º 38 datada de 21 de Agosto de 1970, “porque ao longo de 24 meses de comissão se mostrou um Oficial disciplinado e correcto, sempre pronto a colaborar em todas as tarefas da Companhia, não se poupando a esforços para cumprir o que lhe era pedido. Oficial leal e amigo de todos, soube com os seus dotes criar um clima de alegria no seio dos seus camaradas, o que muito contribuiu para elevar a moral de todo o corpo de graduados. Cumpriu sempre quando das várias vezes que foi chamado a comandar a Companhia. Merece por tudo isto o Alferes SOUSA que todos o estimem, pelo que me apraz salientar a sua passagem por esta Companhia”
Foi abatido ao efectivo da Unidade em 1 de Outubro de 1970 por ter terminado a sua comissão de serviço e regressado à metrópole.

O corpo encontra-se na Igreja de Sant’Ana, em Albufeira, saindo o funeral pelas 12H15.

Que a sua alma descanse em paz

Informação e elementos cedidos pelo veterano José Marcelino Martins, Furriel Mil.º de Transmissões de Infantaria da Companhia de Caçadores 5


Faleceu o veterano Aníbal Afonso de Sousa, Alferes Mil.º, da CCac5 Guiné - 19Mar2014 Anabal10

_________________

Pirada
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 1219
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos