Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medalha Comemorativa das Campanhas - Santos Oliveira

Ir para baixo

Medalha Comemorativa das Campanhas - Santos Oliveira Empty Medalha Comemorativa das Campanhas - Santos Oliveira

Mensagem por Pirada Qua 10 Set 2014, 5:35 pm

PARA CONSTAR:

From: Santos Oliveira
Sent: Wednesday, September 10, 2014 9:27 AM
To: Arquivo Geral do Exército

Exmo Senhor
Chefe do Arquivo Geral do Exército

Confirma-me, V. Exa, por via postal, (v abaixo) a entrada do Requerimento a 09 de Fevereiro de 2012; que se encontrava escriturada a atribuição da Medalha (OS nº 273 de 22/11/66 do Bat de Intendência) ; que o Senhor Ministro do Exército já havia procedido a Despacho a 2/11/69.

Mais informa V. Exª a existência de casos idênticos pelo que aguarda a conclusão do processo administrativo logístico afim de proceder á respectiva entrega.

Perfazem hoje (10 de Setembro de 2014) CINCOENTA ANOS da minha partida para a Província Ultramarina da Guiné. Como pode V. Exª conferir e não cuidou em atestar no Documento em causa como o fez nos demais quesitos, completei 72 anos em 29 de Junho do ano corrente.

Não sendo possível a minha deslocação ao Arquivo que V. Exª superiormente dirige ou a outro correspondente, venho solicitar a especial deferência para aligeirar o tal processo administrativo logístico afim de poder, diante dos meus familiares e Amigos, ostentar o que a Pátria me atribuiu, mas tem, teimosamente, negado a entregar-me.

Se a Pátria não cumpre o Dever de Nação, a sua parte de Valor Moral que tal Medalha encerra, deixa-me acreditar que os 39€ de valor facial (em qualquer das Lojas da Especialidade) são o valor que me concedem por dois anos de lealdade e Patriotismo; acredito, mesmo, que essa Pátria que servi não seja a mesma que agora existe.

Tomando o “palavrão” (administrativo logístico ) informo V.Exª, caso seja desconhecedor do facto, que muitos são os Camaradas/Veteranos a quem hei passado a informação de Requererem o seu Direito, o fizeram quase dois anos depois da presente, um deles a Thu, 19 Jun 2014 11:46:40 +0100, e já são possuidores da Medalha que lhes era devida.

Com os melhores cumprimentos
Santos Oliveira


Medalha Comemorativa das Campanhas - Santos Oliveira Oficio10

_________________

Pirada
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 1219
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos