Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 6:55 am

Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis ​​que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.

Regulamento Fórum “Guerra do Ultramar

1. - Ninguém é obrigado a registar-se no fórum “Guerra do Ultramar” nem a participar nas discussões.

2. - Quem se regista e participa nas discussões fá-lo de livre vontade e sujeita-se às regras aqui descritas, onde a regra principal é o respeito mútuo, o civismo e a boa educação.

3. - A participação neste fórum não é um direito adquirido, é uma oportunidade de discutir e de aprender com os outros.

4. - Quem não se identificar com o espírito deste fórum e com as regras aqui descritas deve abster-se de participar.

5. - A participação no fórum implica o conhecimento e aceitação das regras aqui descritas.

6. - A equipa de moderadores partirá sempre do princípio que cada utilizador registado tomou conhecimento e aceitou as regras aqui descritas antes de começar a sua participação no fórum e não o contrário.

7. - O autor de uma mensagem é responsável pelo conteúdo da mesma, sendo que todas as informações disponibilizadas por um utilizador (dados pessoais, excertos ou cópias integrais de textos) são da sua inteira responsabilidade.

8. - A actuação dos utilizadores é da responsabilidade dos próprios.

9. - Não são permitidas atitudes discriminatórias de qualquer tipo (idade, sexo ou orientação sexual, proveniência geográfica ou social, condições económicas, raça ou religião).

10. - Este fórum destina-se a todos os Combatentes que estiveram na Guerra do Ultramar (Angola, Guiné e Moçambique) e aos ex-Militares que cumpriram a sua obrigação militar nas restantes ex-províncias ultramarinas (Cabo Verde, Índia, Macau, São Tomé e Príncipe e Timor)

11. - Os utilizadores não podem usar o fórum “Guerra do Ultramar” para, sob qualquer forma: transmitir informações ilegais ou erróneas; veicular acusações anónimas ou de fonte não identificada; apelar à violência ou ao crime; difamar ou acusar terceiros publicamente; difundir conteúdos para adultos; invadir a privacidade de terceiros; desrespeitar registos de patentes, marcas ou direitos de autor.

12. - A administração e os moderadores reservam-se o direito de não aceitar o nome de utilizador associado ao registo que, segundo os seus critérios, seja violento, ofensivo, obsceno, provocatório ou difamatório.

13. - As mensagens de teor difamatório ou acusatório que tenham por objecto, implícito ou explícito, qualquer pessoa, produto ou entidade pública ou privada (mesmo que essa informação seja de conhecimento público) serão removidas. Se o utilizador persistir com o mesmo teor de mensagens poderá ser interditado o seu acesso sem qualquer aviso.

14. - Cada utilizador deve ter em mente que há muitos utilizadores que participam no fórum para terem conhecimento de notícias ou de outro assunto relacionado com a Guerra do Ultramar. Ao responder a uma mensagem o utilizador deve ser educado, não menosprezando o outro só por que ele sabe menos ou está a dizer alguma coisa errada.

15. - Os tópicos criados no lugar indevido, nomeadamente respostas a tópicos com criação de novo tópico serão movidos para o seu lugar adequado pelos moderadores, poderão ser apagados se o utilizador persistir nessa prática.

16. - As mensagens colocadas devem ser concisas e claras, reflectindo uma opinião pessoal e fundamentada sobre o tema do tópico em discussão e não devem ser demasiado longas nem usar demasiadas citações. Cada utilizador deve ser moderado quanto ao volume de informação colocada em cada mensagem. A equipa de moderação pode tomar as medidas que considere necessárias sempre que considere que um utilizador está a ultrapassar os limites aceitáveis de volume de informação.

17. - Não é permitida a colocação de mensagens com conteúdos retirados de outros sites ou fóruns sem identificação do local de onde foi retirado o conteúdo e a informação.

18. - Não são autorizadas cópias de mensagens colocadas neste fórum para outros locais, sem autorização da administração ou dos moderadores. Apenas o próprio autor do texto pode fazer cópias do mesmo.

19. - Não é permitido colocar imagens e links para imagens que não digam respeito ao assunto que trata este fórum. A equipa de moderadores reserva-se o direito de remover os links para imagens que não cumpram esta regra sem qualquer aviso prévio.

20. - A actuação dos moderadores e administradores baseia-se nas regras aqui descritas.

21. - É função dos moderadores acompanhar o andamento das discussões nos tópicos, evitar conflitos, desentendimentos e atitudes que representem desrespeito pelas regras do fórum. Os moderadores têm permissões para editar, apagar, bloquear, mover ou remover mensagens ou tópicos inteiros como medidas de moderação.

22. - É função dos moderadores acompanhar a criação dos tópicos, evitando que sejam criados tópicos que falem de assuntos já existentes ou que possam estar num tópico mais apropriado. Devem mover o tópico para o local apropriado sempre que for caso disso.

23. - Os utilizadores que se disponibilizam para ser moderadores deste fórum devem manter uma postura equilibrada de forma a manter a sua credibilidade e, consequentemente, a sua capacidade de moderação neste fórum.

24. - Quando algum dos utilizadores deste fórum se sentir lesado com a postura de um moderador, pode e deve comunicar as suas razões aos administradores (através de mensagem privada dirigida aos administradores).

25. - Os moderadores não têm a obrigação de participar directa e activamente em todas as discussões. A sua função é, em primeira e última análise, manter a ordem no fórum. Devem exprimir as suas opiniões e não precisam de concordar com tudo o que se diz, mas devem saber discordar educadamente e ser os primeiros a dar o exemplo.

26. - Os utilizadores não podem colocar mensagens com carácter promocional, publicitário ou comercial, onde se inclui: oferta de compra e venda de qualquer produto ou serviço; banners comerciais de qualquer tipo, incluindo os que são gerados por serviços de troca de banners; banners com links para sites cuja visita resulte numa contrapartida em dinheiro ou de qualquer outro tipo; referência a empresas ou produtos comerciais, a não ser que essa informação tenha apenas carácter informativo e não apareça referida de forma abusiva e repetida.

27. - Os utilizadores não podem fazer ‘flooding’, ou seja, colocar mensagens que interfiram ou perturbem o curso normal da discussão como a interpelação repetida com questões fora do âmbito da conversa. As mensagens deste tipo podem ser apagadas pelos moderadores.

28. - Os utilizadores não podem fazer ‘flaming’, ou seja, intervir numa discussão com o intuito de provocar ou reacender um conflito. As mensagens deste tipo podem ser apagadas pelos moderadores.

29. - As mensagens colocadas neste fórum não são avaliadas pela equipa de moderação antes de serem tornadas públicas. A avaliação das mensagens é feita a posteriori e atenta no cumprimento das regras aqui descritas.

30. - A equipa de moderadores reserva-se o direito de editar ou remover qualquer mensagem que viole as regras aqui descritas.

31. - A equipa de moderadores pode (mas não é obrigada) a avisar um utilizador que não está a cumprir as regras aqui descritas.

32. - O fórum “Guerra Colonial” reserva-se o direito de impedir o acesso ao fórum por utilizadores que violem as regras aqui descritas.

33. - A equipa de moderadores pode (mas não é obrigada) a fazer um aviso prévio aos utilizadores que violem as regras antes de interditar o seu acesso ao fórum.

34. - Os avisos, se tiverem lugar, serão feitos através do sistema do próprio fórum de forma pública (através de uma mensagem colocada no fórum).

35. - Após a colocação da primeira mensagem de aviso alertando para o incumprimento das regras, considera-se que esse utilizador foi, para todos os efeitos, avisado.

36. - Dependerá da gravidade da situação e dos critérios de cada moderador o número de avisos colocados a um utilizador alertando para a necessidade de cumprir as regras aqui descritas.

37. - Ignorar deliberadamente os avisos dos moderadores e o incumprimento repetido de uma ou mais regras é razão suficiente para a interdição de acesso ao fórum

38. - Todas as mensagens colocadas neste fórum, desde que não sejam cópias de outros locais, fazem parte do contributo de cada um para a dinâmica do fórum. Sempre que algum utilizador resolver abandonar o Fórum ou for impedido de a ele aceder, as suas mensagens não serão apagadas.

39. - Qualquer conteúdo que seja incompatível com o estipulado nestas regras, ou que seja inconsistente com o espírito de bem-estar geral pondo em causa a saudável convivência entre a maioria dos utilizadores do fórum pode ser editado ou removido pelos moderadores.

40. - O fórum “Guerra do Ultramar”, de acordo com as regras aqui descritas pode, a qualquer momento, com ou sem aviso prévio, desactivar o registo de um utilizador impedindo o seu acesso ao fórum.

Nota: As regras aqui descritas foram elaboradas com base em regras de participação disponíveis noutros fóruns portugueses. A sua aplicabilidade e conteúdos são da inteira responsabilidade da equipa de moderadores do fórum “Guerra do Ultramar”.