Data/hora atual: Sab 29 Abr 2017, 3:24 pm

Condições de utilização do fórum

Os moderadores deste fórum se esforçam para excluir ou editar todas as mensagens de caráter repreensível o mais rápido possível. Todavia, é impossível revistar todas as mensagens. Neste sentido, você admite que todas as mensagens postadas neste fórum exprimem o ponto de vista e a opinião dos seus respectivos autores, e não aquele dos moderadores e webmasters (exceto as mensagens enviadas por estes últimos), como conseqüência eles não podem ser responsáveis por seus discursos.

Este fórum utiliza cookies para guardar informações no seu computador. Estes cookies não contém nenhuma informação pessoal, eles servem apenas para melhorar o conforto da utilização. O endereço eletrônico, email, é utilizado unicamente com a finalidade de comunicar os detalhes da sua inscrição assim como a sua senha (e também para enviar uma senha em caso de esquecimento).

- São proibidas as mensagens agressivas ou difamatórias, os insultos ou críticas pessoais, as grosserias e vulgaridades, e mais globalmente todas mensagens falsas relativas às leis internacionais em vigor;
- São proibidas as mensagens que incitem ou estimulem práticas ilegais;
- Se você divulgar mensagens provenientes de outros sites da internet
, verifique antes se o site em questão lhe dá este direito. Mencione o endereço do site em questão respeitando o trabalho dos seus administradores!
- Ficaremos agradecidos por postar mensagens idênticas uma única vez. As repetições são desagradáveis e inúteis!
- Ficaremos agradecidos pelos esforços feitos ao nível gramatical e ortográfico. O estilo de escrita sms é desaconselhado!

Toda a mensagem que se opõe às disposições citadas acima será editada ou excluída sem aviso prévio nem qualquer outra justificação, num prazo que dependerá da disponibilidade dos moderadores. Qualquer abuso pode implicar na quebra do contrato e expulsão do membro.A internet não é um espaço anônimo, nem um lugar sem leis ! Nós nos reservamos a possibilidade de informar ao seu provedor de acesso à internet e/ou às autoridades judiciárias de todo comportamento mal visto. O endereço IP de cada participante à registrado a fim de ajudar no respeito à estas condições.

Clicando em " Eu aceito " abaixo:
- você reconhece ter lido inteiramente o presente regulamento;
- você se compromete em respeitar sem exceção este regulamento;
- você cede aos moderadores deste fórum o direito de excluir, modificar ou editar qualquer mensagem em qualquer discussão à qualquer momento.

Regulamento Fórum “Guerra do Ultramar

1. - Ninguém é obrigado a registar-se no fórum “Guerra do Ultramar” nem a participar nas discussões.

2. - Quem se regista e participa nas discussões fá-lo de livre vontade e sujeita-se às regras aqui descritas, onde a regra principal é o respeito mútuo, o civismo e a boa educação.

3. - A participação neste fórum não é um direito adquirido, é uma oportunidade de discutir e de aprender com os outros.

4. - Quem não se identificar com o espírito deste fórum e com as regras aqui descritas deve abster-se de participar.

5. - A participação no fórum implica o conhecimento e aceitação das regras aqui descritas.

6. - A equipa de moderadores partirá sempre do princípio que cada utilizador registado tomou conhecimento e aceitou as regras aqui descritas antes de começar a sua participação no fórum e não o contrário.

7. - O autor de uma mensagem é responsável pelo conteúdo da mesma, sendo que todas as informações disponibilizadas por um utilizador (dados pessoais, excertos ou cópias integrais de textos) são da sua inteira responsabilidade.

8. - A actuação dos utilizadores é da responsabilidade dos próprios.

9. - Não são permitidas atitudes discriminatórias de qualquer tipo (idade, sexo ou orientação sexual, proveniência geográfica ou social, condições económicas, raça ou religião).

10. - Este fórum destina-se a todos os Combatentes que estiveram na Guerra do Ultramar (Angola, Guiné e Moçambique) e aos ex-Militares que cumpriram a sua obrigação militar nas restantes ex-províncias ultramarinas (Cabo Verde, Índia, Macau, São Tomé e Príncipe e Timor)

11. - Os utilizadores não podem usar o fórum “Guerra do Ultramar” para, sob qualquer forma: transmitir informações ilegais ou erróneas; veicular acusações anónimas ou de fonte não identificada; apelar à violência ou ao crime; difamar ou acusar terceiros publicamente; difundir conteúdos para adultos; invadir a privacidade de terceiros; desrespeitar registos de patentes, marcas ou direitos de autor.

12. - A administração e os moderadores reservam-se o direito de não aceitar o nome de utilizador associado ao registo que, segundo os seus critérios, seja violento, ofensivo, obsceno, provocatório ou difamatório.

13. - As mensagens de teor difamatório ou acusatório que tenham por objecto, implícito ou explícito, qualquer pessoa, produto ou entidade pública ou privada (mesmo que essa informação seja de conhecimento público) serão removidas. Se o utilizador persistir com o mesmo teor de mensagens poderá ser interditado o seu acesso sem qualquer aviso.

14. - Cada utilizador deve ter em mente que há muitos utilizadores que participam no fórum para terem conhecimento de notícias ou de outro assunto relacionado com a Guerra do Ultramar. Ao responder a uma mensagem o utilizador deve ser educado, não menosprezando o outro só por que ele sabe menos ou está a dizer alguma coisa errada.

15. - Os tópicos criados no lugar indevido, nomeadamente respostas a tópicos com criação de novo tópico serão movidos para o seu lugar adequado pelos moderadores, poderão ser apagados se o utilizador persistir nessa prática.

16. - As mensagens colocadas devem ser concisas e claras, reflectindo uma opinião pessoal e fundamentada sobre o tema do tópico em discussão e não devem ser demasiado longas nem usar demasiadas citações. Cada utilizador deve ser moderado quanto ao volume de informação colocada em cada mensagem. A equipa de moderação pode tomar as medidas que considere necessárias sempre que considere que um utilizador está a ultrapassar os limites aceitáveis de volume de informação.

17. - Não é permitida a colocação de mensagens com conteúdos retirados de outros sites ou fóruns sem identificação do local de onde foi retirado o conteúdo e a informação.

18. - Não são autorizadas cópias de mensagens colocadas neste fórum para outros locais, sem autorização da administração ou dos moderadores. Apenas o próprio autor do texto pode fazer cópias do mesmo.

19. - Não é permitido colocar imagens e links para imagens que não digam respeito ao assunto que trata este fórum. A equipa de moderadores reserva-se o direito de remover os links para imagens que não cumpram esta regra sem qualquer aviso prévio.

20. - A actuação dos moderadores e administradores baseia-se nas regras aqui descritas.

21. - É função dos moderadores acompanhar o andamento das discussões nos tópicos, evitar conflitos, desentendimentos e atitudes que representem desrespeito pelas regras do fórum. Os moderadores têm permissões para editar, apagar, bloquear, mover ou remover mensagens ou tópicos inteiros como medidas de moderação.

22. - É função dos moderadores acompanhar a criação dos tópicos, evitando que sejam criados tópicos que falem de assuntos já existentes ou que possam estar num tópico mais apropriado. Devem mover o tópico para o local apropriado sempre que for caso disso.

23. - Os utilizadores que se disponibilizam para ser moderadores deste fórum devem manter uma postura equilibrada de forma a manter a sua credibilidade e, consequentemente, a sua capacidade de moderação neste fórum.

24. - Quando algum dos utilizadores deste fórum se sentir lesado com a postura de um moderador, pode e deve comunicar as suas razões aos administradores (através de mensagem privada dirigida aos administradores).

25. - Os moderadores não têm a obrigação de participar directa e activamente em todas as discussões. A sua função é, em primeira e última análise, manter a ordem no fórum. Devem exprimir as suas opiniões e não precisam de concordar com tudo o que se diz, mas devem saber discordar educadamente e ser os primeiros a dar o exemplo.

26. - Os utilizadores não podem colocar mensagens com carácter promocional, publicitário ou comercial, onde se inclui: oferta de compra e venda de qualquer produto ou serviço; banners comerciais de qualquer tipo, incluindo os que são gerados por serviços de troca de banners; banners com links para sites cuja visita resulte numa contrapartida em dinheiro ou de qualquer outro tipo; referência a empresas ou produtos comerciais, a não ser que essa informação tenha apenas carácter informativo e não apareça referida de forma abusiva e repetida.

27. - Os utilizadores não podem fazer ‘flooding’, ou seja, colocar mensagens que interfiram ou perturbem o curso normal da discussão como a interpelação repetida com questões fora do âmbito da conversa. As mensagens deste tipo podem ser apagadas pelos moderadores.

28. - Os utilizadores não podem fazer ‘flaming’, ou seja, intervir numa discussão com o intuito de provocar ou reacender um conflito. As mensagens deste tipo podem ser apagadas pelos moderadores.

29. - As mensagens colocadas neste fórum não são avaliadas pela equipa de moderação antes de serem tornadas públicas. A avaliação das mensagens é feita a posteriori e atenta no cumprimento das regras aqui descritas.

30. - A equipa de moderadores reserva-se o direito de editar ou remover qualquer mensagem que viole as regras aqui descritas.

31. - A equipa de moderadores pode (mas não é obrigada) a avisar um utilizador que não está a cumprir as regras aqui descritas.

32. - O fórum “Guerra Colonial” reserva-se o direito de impedir o acesso ao fórum por utilizadores que violem as regras aqui descritas.

33. - A equipa de moderadores pode (mas não é obrigada) a fazer um aviso prévio aos utilizadores que violem as regras antes de interditar o seu acesso ao fórum.

34. - Os avisos, se tiverem lugar, serão feitos através do sistema do próprio fórum de forma pública (através de uma mensagem colocada no fórum).

35. - Após a colocação da primeira mensagem de aviso alertando para o incumprimento das regras, considera-se que esse utilizador foi, para todos os efeitos, avisado.

36. - Dependerá da gravidade da situação e dos critérios de cada moderador o número de avisos colocados a um utilizador alertando para a necessidade de cumprir as regras aqui descritas.

37. - Ignorar deliberadamente os avisos dos moderadores e o incumprimento repetido de uma ou mais regras é razão suficiente para a interdição de acesso ao fórum

38. - Todas as mensagens colocadas neste fórum, desde que não sejam cópias de outros locais, fazem parte do contributo de cada um para a dinâmica do fórum. Sempre que algum utilizador resolver abandonar o Fórum ou for impedido de a ele aceder, as suas mensagens não serão apagadas.

39. - Qualquer conteúdo que seja incompatível com o estipulado nestas regras, ou que seja inconsistente com o espírito de bem-estar geral pondo em causa a saudável convivência entre a maioria dos utilizadores do fórum pode ser editado ou removido pelos moderadores.

40. - O fórum “Guerra do Ultramar”, de acordo com as regras aqui descritas pode, a qualquer momento, com ou sem aviso prévio, desactivar o registo de um utilizador impedindo o seu acesso ao fórum.

Nota: As regras aqui descritas foram elaboradas com base em regras de participação disponíveis noutros fóruns portugueses. A sua aplicabilidade e conteúdos são da inteira responsabilidade da equipa de moderadores do fórum “Guerra do Ultramar”.