Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Talhões dos antigos combatentes

Ir para baixo

Talhões dos antigos combatentes Empty Re: Talhões dos antigos combatentes

Mensagem por Changara Qua 03 Ago 2011, 7:14 am

Mensagem de Carlos Gomes, ex- militar
Wednesday, August 03, 2011 7:48 AM
Regulamento da Liga dos Combatentes
Já consegui esclarecer-me. Os estatutos da LIGA referem o seguinte no que respeita à utilização dos talhões: "Os sócios combatentes têm prioridade".
Isso parece-me legítimo. Não exclui os combatentes que não eram sócios. De resto, segundo creio, a maior parte apenas se fez sócio depois de combater... pelo que muitos dos que tombaram em combate jamais foram sócios da Liga!

A informação que antes recebi não era a mais rigorosa e estava a surpreender-me!
Carlos Gomes
Changara
Changara

Número de Mensagens : 58
Idade : 70
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Talhões dos antigos combatentes Empty Talhões dos antigos combatentes

Mensagem por Changara Ter 02 Ago 2011, 6:50 pm

Mensagem de Carlos Gomes, ex- militar
Monday, August 01, 2011 8:56 PM
:

Cumpri serviço militar no Exército (e trabalho como civil junto de militares numa unidade da Marinha) mas nunca fui antigo combatente porque fui do 1º Turno de 80. Felizmente, não tive familiares que tivessem sofrido as consequências da guerra.
Quero com isto dizer que acabo de ser informado por um antigo combatente de que, nos talhões dos antigos combatentes, apenas são sepultados os sócios da Liga dos Combatentes. E os que o não são não merecem idêntico tratamento. Fico perplexo!
A ser autêntico e não tenho razões para duvidar de quem me transmite tal informação, os referidos talhões cedidos pelos municípios, à custa de todos os contribuintes, são afinal de contas apenas para os sócios de uma colectividade. E mesmo que na área desse concelho exista um soldado que tenha morrido pela Pátria, não tem cabimento... não tenho adjectivos para qualificar!

Carlos Gomes
Changara
Changara

Número de Mensagens : 58
Idade : 70
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos