Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tadeu Mariano - Moçambique - Cerca de 50 anos depois

Ir para baixo

Tadeu Mariano - Moçambique - Cerca de 50 anos depois Empty Tadeu Mariano - Moçambique - Cerca de 50 anos depois

Mensagem por Pirada Ter 22 maio 2012, 9:09 pm

[...] no dia 13 de Junho de 1968, nas margens do rio Muatide, em Mueda, raptaram uma senhora idosa e um menino, que uma semana antes completara 6 anos de idade; os dois estavam na companhia de outra senhora, mais jovem que, dada a sua experiência e idade, logrou escapar, fugindo para o mato [...]
[...] Fomos tratados com complacência: fomos alimentados mesmo na mata onde passámos a noite. Minha avó foi levada para Mueda e eu deixado na Missão de Nangololo, transformada em quartel. A companhia de caçadores que me acolheu tratou-me ainda melhor, tanto que sinto desmesurada saudade [...]
«O Tadeu procura o pára-quedista que em 13 de Junho de 1968 o capturou nas margens do rio Muatide, Mueda - Moçambique. Simplesmente gostava de o conhecer e abraçar. Saudações fraternas»
Tadeu Mariano vai estar presente, no dia 23Mai2012, na Escola de Tropas Pára-Quedistas, em Tancos, na companhia do veterano PQ Manuel Gonçalves
O Tadeu gostava de abraçar o Pára-Quedista que o capturou e à sua avó. Foi o 1º. homem de raça branca que ele viu
Mais informações no sítio: http://ultramar.terraweb.biz/TadeuMarianoVintaniMandumbwe_2011_09_20.htm




_________________

Pirada
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 1220
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos