Fórum dos Veteranos da Guerra do Ultramar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A formatura

Ir para baixo

A formatura Empty A formatura

Mensagem por alentejano2004 Sáb 03 Abr 2010, 11:46 am

Estava eu de Sargento de Dia no Destacamento do Serviço de Material no bairro de Balide em Díli (Timor). Na formatura para o jantar, cumpria-me fazer a chamada e apresentar a lista ao Oficial de Dia. A formatura era mista com os soldados do contingente normal e os cipaios.
Naquele dia, o Alferes mandou que se perfilassem à frente os dois cipaios que faltaram à formatura do almoço. Perguntou o motivo e, antes de ouvir as respostas (se as houvesse), já distribuíu um par de lambadas em cada um. Evil or Very Mad
Eu e as vítimas, impávidos e serenos parecíamos estar (...) e assim ficámos. affraid
No dia seguinte, em uma das habituais conversas informais, relatei ao Alferes algumas das minhas experiências junto às comunidades locais, pois amiúde saía com o meu mainato e nos embrenhávamos em alguns conjuntos de palapas que ele conhecia. Uma das coisas que muito afloravam era uma notada revolta silenciosa em relação à situação. Algumas vezes até, nem tão silenciosas. Foi um aviso que lhe dei sobre tudo o que se viria a confirmar não muito tempo depois... Sad
alentejano2004
alentejano2004

Número de Mensagens : 9
Idade : 79
Data de inscrição : 01/01/2008

http://alentejano2004.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos