Amadú Bailo Djaló - "Guineense, Comando, Português"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amadú Bailo Djaló - "Guineense, Comando, Português"

Mensagem por Pirada em Qua 04 Jul 2012, 9:41 pm

De: Ultramar Naveg - in https://www.facebook.com/utw.ultramarterraweb/posts/182191825245585
No cerimonial ocorrido no CTC em 29Jun2012 - 50º Aniversário da Formação dos Comandos em Zemba, mas também "Dia do Comando" e conclusão do 109º Curso de Comandos -, foi o Guião do BCmdsAfr agraciado por S.Exª o Comandante Supremo das Forças Armadas Portuguesas, com a imposição da medalha da Cruz de Guerra de 1ª Classe, colectiva, por valorosos feitos em actividade de contra-guerrilha no TO-Guiné.
Ora, o veteraníssimo 'comando' Amadú Bailo Djaló - por critério (?!) que teria sido imposto pelo "protocolo" e/ou a ACmds -, em vez de lhe ter sido dado um lugar de honra, foi secundarizado (cf registado pelo fotógrafo 'comando' Paulo Pedro).
Além da circunstância de estar presente o Gen CMD João de Almeida Bruno, comandante que foi daquele Herói Português e do seu BCmdsAfr, também presente o Cor CMD Raul Miguel Socorro Folques, sucessor que foi no comando daquele mesmo BCmdsAfr, ambos aqueles Oficiais das FA's Portuguesas, além de amigos pessoais do ora evocado, tb mui devedores – inclusivé da Vida –, àquele Grande Homem: que nunca virou a cara, nem à luta nem à sua nacionalidade Portuguesa.
Aqui fica lavrado, este protesto.
Também, nesta circunstância, a nossa firme e sentida continência, seguida por forte abraço de amizade, ao Amadú; com votos de muita saúde.




Mais informações nos sítios:
http://ultramar.terraweb.biz/06livros_AmaduBailoDjalo.htm e http://ultramar.terraweb.biz/Cinquentenario_dos_Comandos_Portugueses.htm

_________________

avatar
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 684
Data de inscrição : 19/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum