Coronel tirocinado de Infantaria 'Comando' Raul Miguel Socorro Folques

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coronel tirocinado de Infantaria 'Comando' Raul Miguel Socorro Folques

Mensagem por Pirada em Ter 13 Out 2015, 6:15 am

No sítio:

http://ultramar.terraweb.biz/CorInfComando_RaulMiguelSocorroFolques1.htm

Condecorações: HONRA E GLÓRIA:

Três Cruzes de Guerra e Oficialato da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, com palma: Coronel tirocinado de Infantaria 'Comando' Raul Miguel Socorro Folques.

[...]

Fez parte dos militares que estiveram na origem e integraram as primeiras forças “Comando”, unidades de elite do Exército adaptadas à natureza e às exigências do ambiente operacional de África. Nas quatro comissões que cumpriu, três em Angola e uma na Guiné, demonstrou ser um Soldado de exceção, exemplo maior de coragem, sangue-frio e serena energia debaixo de fogo. Um líder que todos estimavam e admiravam.

[...]

Condecorado por feitos extraordinários em campanha, dando provas de elevada coragem física e grandeza moral, o Coronel Folques é um homem de bem, de carácter impoluto e altamente prestigiado entre os seus pares. Serviu Portugal com distinção, total desprendimento e a simplicidade dos grandes.

[...]

Manifestamos hoje o nosso reconhecimento a um Oficial de excecional craveira cujo exemplo deverá constituir fonte de inspiração para as gerações futuras, porque a Pátria em que nos revemos foi e será sempre determinada pelo querer, pela dedicação e pela coragem dos Portugueses.

[...]

Como Presidente da República, associo-me com todo o gosto a esta homenagem a quem, como o Coronel Raúl Miguel Socorro Folques, pautou a sua vida pelo culto da Pátria, da honra e do dever. É este homem e este militar que o Comandante Supremo das Forças Armadas distingue com a mais alta condecoração do Estado, a da Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.

Palavras de Sua Excelência o Presidente da República de Portugal, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, durante a cerimónia de condecoração do Coronel tirocinado de Infantaria 'Comando' Raul Miguel Socorro Folques.

Elementos cedidos pelo veterano JC Abreu dos Santos





_________________

avatar
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 19/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum