Coronel tirocinado de Infantaria 'Comando' Raul Miguel Socorro Folques

Ir em baixo

Coronel tirocinado de Infantaria 'Comando' Raul Miguel Socorro Folques Empty Coronel tirocinado de Infantaria 'Comando' Raul Miguel Socorro Folques

Mensagem por Pirada em Ter 13 Out 2015, 6:15 am

No sítio:

http://ultramar.terraweb.biz/CorInfComando_RaulMiguelSocorroFolques1.htm

Condecorações: HONRA E GLÓRIA:

Três Cruzes de Guerra e Oficialato da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, com palma: Coronel tirocinado de Infantaria 'Comando' Raul Miguel Socorro Folques.

[...]

Fez parte dos militares que estiveram na origem e integraram as primeiras forças “Comando”, unidades de elite do Exército adaptadas à natureza e às exigências do ambiente operacional de África. Nas quatro comissões que cumpriu, três em Angola e uma na Guiné, demonstrou ser um Soldado de exceção, exemplo maior de coragem, sangue-frio e serena energia debaixo de fogo. Um líder que todos estimavam e admiravam.

[...]

Condecorado por feitos extraordinários em campanha, dando provas de elevada coragem física e grandeza moral, o Coronel Folques é um homem de bem, de carácter impoluto e altamente prestigiado entre os seus pares. Serviu Portugal com distinção, total desprendimento e a simplicidade dos grandes.

[...]

Manifestamos hoje o nosso reconhecimento a um Oficial de excecional craveira cujo exemplo deverá constituir fonte de inspiração para as gerações futuras, porque a Pátria em que nos revemos foi e será sempre determinada pelo querer, pela dedicação e pela coragem dos Portugueses.

[...]

Como Presidente da República, associo-me com todo o gosto a esta homenagem a quem, como o Coronel Raúl Miguel Socorro Folques, pautou a sua vida pelo culto da Pátria, da honra e do dever. É este homem e este militar que o Comandante Supremo das Forças Armadas distingue com a mais alta condecoração do Estado, a da Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.

Palavras de Sua Excelência o Presidente da República de Portugal, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, durante a cerimónia de condecoração do Coronel tirocinado de Infantaria 'Comando' Raul Miguel Socorro Folques.

Elementos cedidos pelo veterano JC Abreu dos Santos


Coronel tirocinado de Infantaria 'Comando' Raul Miguel Socorro Folques 15100910

Coronel tirocinado de Infantaria 'Comando' Raul Miguel Socorro Folques 15100911

_________________

Pirada
Pirada
Admin

Número de Mensagens : 856
Data de inscrição : 19/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum